15.11.15

REPLAY store: clothes have a story

Barcelona exala arte, moda, tendências e cultura. Mais que a capital da Catalunha, é uma das grandes cidades do Mediterrâneo, um museu a céu aberto. Moderna e ao mesmo tempo clássica, famosa pela sua arquitetura, pelas vanguardistas lojas e pela sua vida animada.

Na vibrante cidade cosmopolita, caminhar pelas Ramblas é imprescindível, o turismo das compras é sempre um bom motivo, mas a razão da nossa visita foi espreitar as tendências do retail, no país vizinho. O Passeig de Gràcia é sem dúvida o lugar ideal para nos deixarmos encantar…

Foi paixão à primeira vista a Replay Store, e uma experiência relaxante para a mente e para o corpo. Está localizada entre dois dos mais belos e famosos edifícios de Antoni Gaudí: a Casa Batlló e Casa Milà. O ambiente é aconchegante e convida-nos a entrar.


A mistura de alta tecnologia e do vintage sob o mesmo teto não é fácil de conseguir, mas quando bem feito, funciona em benefício de ambos.
Duas cascatas gigantes e jardins verticais dão as boas-vindas ao cliente. Um oásis de paz e tranquilidade, onde nos sentimos longe da agitação da cidade, num ambiente dramático e brincalhão com cachoeiras, um lago, manequins acrobatas, esculturas e materiais contrastantes.


As montras encontram assim uma nova razão de ser. Em consonância com a tendência emergente, quando anteriormente se apresentam apenas como um mero lugar de exposição do produto, agora são um lugar experiencial, tomando assim mais espaço e menos produtos.


As peças tornam-se um subproduto da experiência que é, na minha opinião, uma tendência muito interessante a notar. Estamos a transitar de um universo onde os produtos faziam o show na montra, para outro universo onde os produtos são parte de um programa mais global.

Esta mesma experiência continua na própria loja, que oferece diferentes espaços e de forma heterogénea, para apresentar as coleções. Apesar de tudo o que contribui para um ambiente unificado, carregado com peças, histórias e vidas interiores, acho que é notável observar que o mobiliário que expõe, é extraordinariamente diferente e longe dos expositores tradicionais do setor.
Estão presentes vários objetos vintage na loja: uma bicicleta antiga, walkmans velhos, aparelhos eletrónicos antigos... Tudo isso contribui para o nosso sentimento em casa de uma pessoa, em vez de nos sentirmos num espaço comercial.


Esta loja é incrivelmente poderosa em termos de experiência do cliente. E nada faltou… O atendimento foi uma extensão natural da experiência!
A combinação do belo edifício, a montra como jardim, a atmosfera que sentimos ao entrar e a forma como os produtos são exibidos, criam um ambiente único!

"As emoções têm prioridade sobre os aspetos comerciais - nós queremos cuidar de nossos clientes, porque a sua satisfação é o nosso principal objetivo ". M.S. CEO da Replay.
 
A não perder !!

Essa é a melhor parte do nosso trabalho. Aguardam-se Senhorasideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário